Após o frenético pedal no dia anterior, resolvemos descansar um pouco. Como havíamos decidido ir para Copacabana, ficamos com a manhã livre. Compramos as passagens pela Titicaca Tours para o ônibus com saída as 14h. Na parte livre da manhã resolvi comprar alguns equipamentos de escalada. Mas ao contrário do que já li em alguns fóruns, não encontrei nenhuma barbada. Pesquisando nas principais lojas de esporte de La Paz como a Tatoo, os preços encontrados são um pouco abaixo do que é praticado no Brasil, mas não encontrei nenhuma pechincha.
As 14h pegamos o ônibus turístico para Copacabana. Apenas um detalhe para quem pretende vir para esta região. Não pegue os ônibus públicos para Copacabana. Eles são bem toscos. Um detalhe interessante da viagem para Copacabana é que o ônibus atravessa um pedaço do lago titicaca de balsa. Os passageiros tem que descer do ônibus e atravessar de barco este trecho. A passagem no barco custa 1.5 bolivianos. Uma taxa quase simbólica para nós brasileiros. A viagem dura cerca de 4 horas. A paisagem, principalmente próxima ao lago é muito bonita. Chegamos em Copacabana perto do final da tarde e sem nenhuma acomodação reservada. Na própria empresa de ônibus na chegada, nos ofereceram um hotel com vista para o lago, banheiro privativo e wi fi por apenas 80 bolivianos a diária. Achamos muito barato e fomos verificar. Realmente o lugar era bacana e o preço estava muito bom. Se chama Hotel Mirador.
Saímos para dar uma volta e ver o por do sol. A beira do lago em copacabana é um lugar muito bonito. O lago titicaca é tão extenso que realmente da a impressão de ser mar. Suas águas se estendem até a linha do horizonte e ver o por do sol naquele lugar é um verdadeiro espetáculo. Na volta pela orla do lago acabamos encontrando outros hostels ainda mais arrumados. Não perguntamos preços mas ficamos um pouco arrependidos de termos aceitado tão rápido a oferta do hotel mirador.
Já de noite saímos para comer alguma coisa. A questão da infraestrutura no local deixa a desejar. Apesar de ter vários restaurantes e cafés que aparentam ser arrumados, a questão da higiene é sempre duvidosa. Acabamos comendo em uma pizzaria próxima ao lago pois já estava tarde e fiquei com medo de não achar outro lugar aberto. Pedimos uma pizza média que segundo o garçom dava tranquilamente para duas pessoas. O que veio foi metade de uma pizza normal. Acho que média em espanhol deve significar metade rs..... Como fiquei com fome, pedi um hamburguer para complementar. O que veio foi um sanduíche muito tosco com uma carne moída cheia de gordura e que ficava desmontando. Dava a impressão de estar cru. Fiquei pensando se comia aquilo correndo o risco de passar mal ou se ficava com fome o resto da noite. Preferi encarar o sanduíche. O sabor não era dos piores. Quando se come 2 refeições por dia, nunca se acha a comida ruim rs..... Voltamos para o hotel por volta das 22h e fomos dormir para nos preparar para a trilha na Isla del Sol no dia seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário