segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia 12 La Paz a Santa Cruz

Havia chegado o dia de nos despedirmos de La Paz. O vôo para Santa Cruz era apenas às 19h. Decidimos fazer um City Tour por conta própria pela cidade. Fomos ao mirador Killi Killi e de lá pegamos um táxi para a Plaza Murillo. Depois decidimos dar uma volta a pé pelo centro. Encontramos um shopping e o único Burger King da cidade. Continuamos andando até que achamos nosso albergue novamente.

Depois de almoçar, voltamos para o Hostel, pegamos nossas coisas e fomos para o aeroporto. O táxi custou 50 bolivianos. Se tivesse chorado provavelmente teria saído mais barato, mas não estava com saco de pechinchar para economizar 3 reais. O vôo para Santa Cruz saiu no horário previsto e foi em um avião muito velho da Aerossur. Para se ter idéia, haviam cinzeiros nos assentos.

Quando vi La Paz de cima, percebi o quanto a cidade é concentrada e pequena para o número de habitantes. Passamos muito próximos ao pico de algumas montanhas nevadas, a visão é muito bonita. O vôo durou cerca de 50 minutos. Quando desembarcamos em Santa Cruz, que fica a pouco mais de 400 metros de altitude, sentimos a mudança brusca de clima. Estava quente e úmido, exatamente o oposto de La Paz.

Era hora de aproveitar. Como as coisas na Bolívia são baratas, compramos uma diária em um hotel 5 estrelas por 250 reais. Quando chegamos, ficamos deslumbrados com o lugar. Nosso "quarto" era um duplex com 2 suítes, um terceiro quarto e banheiro separado, sala de estar, cozinha e até dependência para empregados. O lugar era um spa com piscinas e jacuzzi. Ficamos acordados até tarde da noite passeando e descobrindo tudo que o lugar tinha a oferecer....





Nenhum comentário:

Postar um comentário